Sete causas do zumbido no ouvido



O zumbido pelo ouvido é um barulho incômodo qual uma pessoa escuta com a existência do uma fonte sonora. De acordo utilizando a Associação Americana por Zumbido (ATA, na sigla em inglês), 20% DE pessoas convivem utilizando o problema. Entre ESTES idosos supra dos 70 anos, a incidência é por 25%.

Há zumbido agudos e graves, semelhantes a barulhos tais como apito, chiado, cachoeira, panela de pressãeste, motor e grilo. O incômodo é comum depois qual um indivíduo frequenta ambientes ruidosos, como festas e shows, de que podem destruir as cé especialmentelulas do ouvido. Caso este ruído permaneça pelo dia seguinte ao evento, é necessário procurar um mfoidico. "Este zumbido costuma ser consequência da perda por audição. Ele é uma tentativa do sistema responsável pela audição em compensar a falta do estímulo de que deveria manter-se presente", explica Rinaldo Lopes de Melo, otorrinolaringologista do Hospital Norte D'Or, no Rio do Janeiro.

Causas - Para além da perda de audição, doenças neurológicas, acúmulo do cera pelo ouvido, depressãeste e dieta inadequada estão entre as causas do problema. No caso dos fatores fisiológicos, a sensaçãeste é desencadeada por falhas na vascularizaçãeste do ouvido. Utilizando a passagem sanguínea insuficiente, as células têm menos oferta de oxigênio e não conseguem se nutrir adequadamente, este de que prejudica este metabolismo da regiãeste. Já a depressão altera os neurotransmissores responsáveis através audiçãeste.

Outra causa é o emprego excessivo do medicamentos saiba como ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios e antibióticos. "Essas drogas podem possibilitar prejudicar a irrigação sanguínea na orelha interna ao promover a vasoconstriçãeste ou modificar a oferta do nutrientes para as células da regiãeste ao alterar este metabolismo por carboidratos e lipídeos", explica Estelita Betti, otorrinolaringologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Terapia - De entendimento utilizando Lopes por Melo, nãeste existe um único tratamento eficaz para todos ESTES MODOS por zumbido. "Várias medidas diminuem e eliminam o problema. O sucesso do tratamento depende DE causas do zumbido e da resposta individual", diz Lopes de Melo.

As terapias Muito mais utilizadas sãeste à base do medicamentos - vasodilatadores, anticonvulsivantes, ansiolíticos ou antidepressivos -, uso por aparelhos do amplificaçãeste sonora, estimulação magné especialmentetica transcraniana e a chamada Tinnitus Retrainig Therapy (TRT), de que consiste em habituar este paciente a conviver com este som a ponto de nãeste notá-lo. Em casos do depressãeste, recomenda-se acompanhamento psicológico.



Depressão
A depressãeste causa zumbido por alterar os níveis Destes neurotransmissores responsáveis pela audição. “Estudos mostram qual até 60% dos pacientes utilizando zumbido crônico têm depressão e 45% apresentam ansiedade. Assim sendo, uma abordagem psicológica e psiquiátrica muitas vezes é fundamental no procedimento do zumbido”, diz Rinaldo Lopes de Melo, otorrinolaringologista do Hospital Norte D’Or, pelo Rio de Janeiro. O efeito É possibilitado a ser o inverso, quando este zumbido desencadeia sintomas depressivos. Nesse caso, o terapia precoce contra este problema auditivo ajuda a prevenir a depressãeste.

Doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares, como hipertensãeste e arteriosclerose, prejudicam a irrigação dos vasos sanguíneos do ouvido, dependendo de explica Rubens Vuono de Brito Neto, otorrinolaringologista do Hospital Sírio-Libanês. Consequentemente, nãeste chegam nutrientes suficientes às células da região, qual compensam a falta de estímulo auditivo com este zumbido.

Perda do audiçãeste
A perda do audição sinaliza de que as cé especialmentelulas do ouvido se lesionaram. “Isso Têm a possibilidade de acontecer, por exemplo, depois por uma exposição a barulhos intensos”, explica Estelita Betti, otorrinolaringologista do Hospital Albert Einstein. Nesse caso, o sistema responsável através audição tenta compensar a carência por estímulo auditivo com este zumbido. Vizinhos que apresentarem zumbido constante devem Pesquisar um mfoidico de modo a receberem o terapia indicado.

Diabetes
Um Inconveniente nível por insulina igualmente Pode vir a causar a Programa de Restauração Auditiva perda do audiçãeste, por prejudicar ESTES estímulos elétricos DE vias neurais, responsáveis por enviar a Saber do ouvido para o cé especialmenterebro. Deter o diabetes controlado é ponto chave de modo a este zumbido não ocorrer nesse caso.

Dores no pescoçeste
Dores na região do pescoço provocadas por tensãeste ou ansiedade, por exemplo, fazem utilizando que o corpo libere substâncias estimulantes de modo a atenuar este problema. Essa ação, pelo entanto, também estimula as vias auditivas e provoca o zumbido. Fisioterapia e massagem sãeste formas por atenuar essas dores e diminuir o risco do zumbido.

Café
Por ser uma substância estimulante, a cafeína, presente Restauração Auditiva pelo café e em chás, pode aumentar a intensidade da atividade das cfoilulas auditivas, lesionando-as e desencadeando este zumbido.

Cera acumulada pelo ouvido
O acúmulo excessivo do cera nos ouvidos dificulta este produção das cfoilulas auditivas. "Nesses quadros, a remoçãeste da cera e este tratamento da infecção na maioria Destes quadros acabam com o problema", explica Rinaldo Lopes do Melo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *